É possível emagrecer com L-Carnitina?

A L-Carnitina pode emagrecer, pois é uma substância que ajuda o corpo a transportar a gordura para as mitocôndrias das células, que são locais onde a gordura é queimada e transformada em energia necessária para o funcionamento do organismo.

Desta forma, o uso de L-Carnitina, além de ajudar a emagrecer, aumenta os níveis de energia, melhorando o desempenho nos treinos e a resistência.

Esta substância pode ser encontrada naturalmente nos laticínios e na carne, especialmente na carne vermelha, assim como no abacate ou nos grãos de soja, embora em quantidades menores.

Quando utilizar suplementos?

Os suplementos de L-Carnitina são principalmente indicados para quem segue dietas vegetarianas, no entanto podem ser usados por todas as pessoas para aumentar os níveis desta substância no organismo e, potencializar a queima de gordura.

Algumas das principais marcas deste tipo de suplemento são:

  • Universal;
  • IntegralMedica;
  • Atlhetica Evolution;
  • MidWay
  • NeoNutri.

Estes suplementos podem ser vendidos na forma de cápsulas ou de xaropes com diferentes tipos de sabor.

Como tomar L-Carnitina?

A dose recomendada de L-Carnitina é de 2 a 6 gramas por dia, durante 6 meses, devendo ser orientada por um médico ou nutricionista de acordo com peso e nível de atividade física.

O ideal é tomar o suplemento de manhã ou antes dos treinos, pois é necessário fazer exercício físico para que o organismo utilize adequadamente a substância.

Quais os principais efeitos colaterais?

Na maioria dos casos, o uso de L-Carnitina não provoca qualquer efeito negativo, porém quando utilizado em excesso ou por períodos muito longos podem surgir náuseas, cólicas abdominais, vômitos ou diarreia, por exemplo.

Leia também!

Deixe um comentário