Neston engorda ou emagrece?

Essa vitamina deliciosa é bastante consumida por crianças, é verdade. Mas, sabemos que muitos adultos não resistem ao sabor de neston e acabam utilizando essa bebida em seu dia a dia.

Mas, muita gente fica em dúvida na hora de consumir, pois se perguntam: Neston engorda? Neston emagrece? É bom utilizar antes do treino? Então, fizemos este post para esclarecer as dúvidas da mulherada que quer perder peso e se alimenta bem.

O que é o Neston?

O Neston é uma bebida que pode ser utilizada como fonte vitamínica para sua dieta. Ele pode ser ingerido junto com grãos, fibras e outros alimentos com funcionalidades nutritivas.

Os benefícios do Neston estão em seus nutrientes. Em 24g de Neston, o que equivale a 3 colheres de sopa, há 83 calorias. Essa dosagem possui 17g de carboidrato e 3,1g de proteína. Há uma boa contribuição do Neston no que se refere às vitaminas e minerais.

Neston engorda? Neston emagrece?

O Neston pode ser utilizado por quem quer emagrecer. Ele possui baixo teor calórico, mas é importante dosar o consumo. Ele é fonte de carboidratos, principalmente. É importante ressaltar que o Neston engorda se for consumido juntamente a outros alimentos calóricos. Muitas pessoas preparam uma vitamina de Neston com banana, mel e outros ingredientes, que embora saudáveis, podem tornar a refeição bastante calórica.

Você pode combinar o Neston com leite desnatado, pois é livre de gorduras e adequado para uma dieta de perda de peso. Ao combinar com frutas pouco calóricas, você pode ter uma vitamina deliciosa e pouco calórica.

Lembre-se que, ao preparar um vitamina com Neston, só pela presença do Neston você já tem 83 calorias. Então, ao botar outros ingredientes pouco calóricos você poder ter uma vitamina com cerca de 200 a 300 calorias, o que não é nada demais para um café da manhã por exemplo.

Mas o maior problema é que muitas pessoas tomam isso como a bebida do café  da manhã, fora pães e biscoitos por exemplo. Nesse caso, se a vitamina de Neston for o complemento de outros alimentos, a refeição pode chegar facilmente a 400 a 500 calorias. Sendo assim, não seria o mais indicado para o café da manhã de uma dieta de emagrecimento, especialmente de mulheres que gastam menos calorias por dia do que os homens.

Tenha em mente que a porção de Neston em si tem quase as mesmas calorias que uma maçã. Então não seria correto afirmar que Neston engorda. Na verdade, o que engorda mesmo é a combinação de alimentos nas vitaminas e mingau preparados com Neston.

Neston contém glúten?

Vale lembrar também que o produto contém glúten. Por conta disso, muitos pessoas acreditam que o Neston engorda, mas vale lembrar que isso é uma preocupação maior para pessoas que estão em dietas para suportar a intolerância ao glúten. Em geral, pesquisas mostram que uma porcentagem pequena de pessoas tem esta intolerância.

Neston antes do treino

O Neston pode ser consumido antes das atividades físicas. Ele pode ser a fonte energética para um rendimento mais eficiente para a queima de gordura. Se você busca reduzir o consumo de carboidratos nas horas que antecedem o sono, pode preferir não fazer uso de Neston nesta hora.

Embora ele não contenha uma quantidade excessiva de carboidratos, pode não ser a melhor opção antes de dormir. Lembre-se que uma dieta eficiente não precisa ser radical. Você pode sim consumir o Neston, basta dosar e utilizar os benefícios contidos nele a seu favor.

Vitamina de Neston com morangos e linhaça dourada

Ingredientes:

  • 1 xícara de morangos
  • 150ml de leite desnatado frio
  • 3 colheres de sopa de Neston 3 Cereais
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
  • Cubos de gelo a gosto

Modo de Preparo:

  • Junte todos os ingredientes no copo do liquidificador
  • Bata bem, e serva em seguida

Valor calórico: 250ml (261 calorias)

Deixe um comentário